Na última semana o diretor da Mademape, Luciano Zatti, esteve no município de Muçum, no Rio Grande do Sul, para entrega simbólica de mais 13 casas que estão sendo construídas para as vítimas das enchentes que atingiram o estado gaúcho nos meses de abril e maio deste ano.
Na ocasião, o diretor da Mademape esteve acompanhado do prefeito municipal, Mateus Trojan (MDB), no qual tem dado total apoio nesse projetoa A iniciativa encabeçada pela Mademape conta ainda nessa fase do projeto com a colaboração do Grupo Front e do Grupo Soprano, de Farroupilha (RS), que generosamente doou as casas. A união de forças tem contribuído para transformar a vida de várias famílias que perderam suas moradias durante a catástrofe climática considerada a maior na história do país.
O projeto batizado de “Casa Solidária” é ambicioso e pretende até a sua conclusão entregar 240 novas moradias em todo o Vale do Taquari. As residências – todas em madeira – contam com 21,6m², podendo ser duplicada para acolher famílias maiores.
“Essas serão as primeiras casas definitivas que serão entregues na cidade. O projeto conta com o método construtivo de forma rápida, garantindo a construção das residências em tempo recorde. Estamos com coração cheio de alegria em entregar as moradias a essas famílias”, disse Luciano Zatti.
O prefeito Mateus Trojan agradeceu a iniciativa e a colaboração da Mademape no projeto. “Quero agradecer a parceria e a celeridade que tem sido dado em todo o andamento da obra. Certamente dará o resultado que a gente mais espera que é devolver a dignidade às pessoas que tanto já sofreram com esses desastres naturais”, conclui.
A entrega das 13 novas casas tem previsão de acontecer ainda no mês de dezembro.
Como ajudar
Quem quiser ajudar financeiramente com o projeto as doações podem ser feitas através do PIX: casasolidaria@mademape.com.br