WhatsApp
Facebook
Novo plano de ajuda aos animais é implementado no Rio Grande do Sul

O Plano Estadual de Ação de Resposta à Fauna foi disponibilizado pelo governo do Rio Grande do Sul na sexta-feira (31), em resposta à calamidade pública nos municípios do estado causada pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, mais de 12,5 mil animais domésticos e silvestres foram resgatados desde o início da crise.

O Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD-Brasil) será parceiro do estado, coordenando ações de busca e resgate, além de operações em abrigos temporários para pets. O plano foi desenvolvido em conjunto com voluntários do GRAD-Brasil, Arcanimal, AnimallTag e Pet RS, resultando em uma plataforma online multifuncional para apoio à causa animal.

Essa ferramenta visa agilizar a identificação, triagem para adoção e destinação a lares temporários dos animais resgatados. A plataforma também ajudará tutores na busca por animais perdidos. Os voluntários pretendem criar um modelo de resposta rápida e eficiente para crises futuras envolvendo animais em desastres, priorizando o bem-estar dos animais e a busca por lares amorosos e responsáveis.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli