WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Inscrições para o Ganhando o Mundo 2025 chegam a 5,7 mil candidatos, prazo até 19 de abril

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que as inscrições para o programa Ganhando o Mundo 2025 estão em fase final, com 5.773 estudantes de 1.154 escolas estaduais já inscritos. Eles competirão por 1.200 vagas disponíveis. A participação é estimada em 5 mil alunos adicionais.

As inscrições encerram-se em 19 de abril e devem ser realizadas através da Área do Aluno, destinos incluem Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e, pela primeira vez, a Irlanda. A participação nesta edição é a maior desde o lançamento do programa.

O secretário da Educação, Roni Miranda, destacou que a forte adesão dos alunos demonstra a importância e alcance do Ganhando o Mundo. Ele afirmou: “É a prova de que os alunos do Paraná estão cada vez mais dispostos e interessados em abraçar esta oportunidade que, certamente, fará toda a diferença em suas trajetórias pessoais e profissionais.”

O Ganhando o Mundo, idealizado pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Seed-PR, possibilita intercâmbios internacionais a estudantes da rede pública estadual. Desde sua criação, 1.240 alunos já participaram, vivenciando culturas estrangeiras e aprendendo novos idiomas.

Os custos de alimentação, hospedagem, transporte e outros são cobertos pela Secretaria, que também fornece aos alunos um auxílio de R$ 800 mensais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli