A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 512 quilos de substância análoga à cocaína na manhã da última quinta-feira (28), na zona rural de Piraquara. A operação foi conduzida pelo 29º Batalhão da PMPR após o recebimento de uma denúncia anônima sobre um veículo abandonado próximo a uma aldeia indígena.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram um furgão estacionado em uma área isolada. Durante a vistoria no interior do veículo, foram localizadas várias caixas contendo a droga, que estava cuidadosamente embalada em tentativa de simular produtos de grife, buscando despistar as autoridades. Segundo informações preliminares, o automóvel não possuía registro de furto ou roubo.
Os peritos papiloscopistas analisaram o veículo e coletaram impressões digitais que poderão auxiliar na identificação das pessoas envolvidas no crime. Tanto o veículo quanto a substância apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Piraquara, onde prosseguirão as investigações para determinar a origem do material e identificar os responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga.
“Nossas equipes foram acionadas para averiguação de um veículo que estaria abandonado. No local, foi constatado que o carro estava aberto com a chave na ignição e na área foram encontradas diversas caixas de papelão com um conteúdo dividido em tablets e com material similar à cocaína”, afirmou o tenente Luiz Paulo de Alcântara Silvério, do 29º BPM, acrescentando que uma das portas do veículo estava aberta.
A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de maneira anônima por meio dos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, ou 181, do Disque-Denúncia. Em caso de flagrante, a recomendação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.