João Vitor Melo Xavier, de 7 anos, morreu após ser atropelado na calçada por um carro em Fazenda Rio Grande, no Paraná, na noite de sábado (8). Segundo a Polícia Militar (PM-PR), o motorista do veículo, Heron Carrion de Araújo, de 45 anos, estava sob efeito de álcool e foi preso em flagrante. O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.
De acordo com a PM, o acidente ocorreu após o motorista tentar ultrapassar outro veículo que realizava uma conversão à esquerda. Durante a manobra, o carro atingiu a lateral do automóvel, perdeu o controle, atropelou o menino na calçada e colidiu contra um imóvel. Entretanto, Cleusa de Souza Melo, avó de João Vitor, relatou à RPC que o menino não estava na calçada, mas dentro do imóvel onde funciona o estabelecimento comercial da família.
João Vitor foi socorrido por sua mãe e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da polícia, o motorista foi agredido por pessoas que presenciaram o acidente. O teste do bafômetro apontou um nível de 0,51 mililitros de álcool por litro de sangue, indicando embriaguez. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com ferimentos na cabeça, e depois encaminhado para a delegacia. O veículo foi recolhido pela Polícia Militar por apresentar pendências administrativas, conforme a corporação.
Até o momento da última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o velório ou sepultamento de João Vitor.