WhatsApp
Facebook

Carlos Alberto Sanches, renomado professor, linguista e escritor, faleceu neste domingo (11) em Curitiba, aos 83 anos.

Sanches, que foi parceiro do poeta Paulo Leminski e membro da Academia Paranaense de Letras, nasceu em Portugal e mudou-se para o Brasil aos 11 anos, naturalizando-se brasileiro posteriormente.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira também pela UFPR, Sanches dedicou quase cinco décadas ao ensino de linguagem, redação e literatura.

Autor de diversos livros didáticos nessas áreas, Sanches fundou três instituições de ensino: o Instituto de Ensino Camões, o IBEL e o Centro Educacional Professor Sanches (CEPS). Além de seu envolvimento com a poesia concreta ao lado de Leminski, ele também explorou outros gêneros literários, como os contos, tendo publicado o aclamado livro “Pai”, considerado sua obra-prima.

O velório de Carlos Alberto Sanches ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) na Capela Luto Curitiba, seguido por uma cerimônia fúnebre às 17h no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli