WhatsApp
Facebook
Mais de 180 detentos são transferidos da Cadeia Pública para nova penitenciária em Piraquara

Na última terça-feira (23), 188 detentos da Cadeia Pública de Curitiba (CPC) foram transferidos para a nova Penitenciária de Integração Social de Piraquara (PISP). A unidade prisional, inaugurada em 12 de julho, é destinada à triagem de homens privados de liberdade na região de Curitiba.

A nova penitenciária recebeu um investimento de R$ 11,6 milhões e tem capacidade para 392 detentos, a estrutura é adequada para custódia e reintegração social. A transferência contou com o apoio do Setor de Operações Especiais (SOE), da Polícia Penal, e da Polícia Militar.

O diretor da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Reginaldo Peixoto, afirmou que a PISP busca desafogar o fluxo da Cadeia Pública. “O sistema prisional do Paraná é referência no país devido à classificação de perfil de presos, com unidades penais adequadas para a separação de custodiados de acordo com o tipo de crime cometido”, disse Peixoto. Ele destacou a importância de uma triagem eficiente para garantir segurança e ressocialização no sistema prisional.

O diretor regional de Curitiba da Polícia Penal, Emerson Chagas, relatou que a transferência para a PISP reduziu cerca de 46% da lotação da CPC. “Agora temos duas unidades exclusivas para triagem de apenados na regional, aprimorando ainda mais o sistema prisional do Paraná com uma custódia cada vez mais digna, segura e justa”, afirmou Chagas.

O gestor da CPC, Cristian Victor Aguiar Pereira, destacou que a redução do número de custodiados facilita o atendimento judicial e médico aos detentos, além de agilizar o encaminhamento de audiências.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!