Um trabalhador de 45 anos morreu nesta terça-feira (23) após sofrer uma descarga elétrica em uma chácara na área rural de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem realizava uma obra quando encostou uma barra de ferro em um fio de alta tensão.
A vítima foi atendida por socorristas e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O tenente Augusto, da Polícia Militar (PM), lamentou a fatalidade.
“Infelizmente, uma fatalidade. Perdemos uma pessoa de bem. Ele estava trabalhando quando foi manusear uma barra de ferro de aproximadamente sete metros de comprimento e, infelizmente, encostou nos fios energizados do poste. O trabalhador chegou a ficar consciente após cair por conta da descarga elétrica, mas depois não resistiu,” afirmou o tenente.
Moradores tentaram ajudar, mas não puderam fazer muito. O tenente Augusto fez um alerta sobre os cuidados próximos a fios de alta tensão.
“Todo o cuidado é necessário perto de fios. Não somente para casos de trabalho, mas também para situações envolvendo o lazer de crianças, como a soltura de pipas. Vamos evitar a perda de pessoas de bem,” ressaltou.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.