WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Concurso da Assembleia Legislativa do Paraná registra 38% de ausentes; gabarito sai nesta segunda

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou neste domingo (07) concurso público para preencher 85 vagas, exigindo formação para nível médio e superior. As provas ocorreram na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Os cargos são de Técnico Legislativo, Assistente Legislativo e Procurador – Classe 3, com salários entre R$ 4,9 mil e R$ 33 mil.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas, informou que houve 18 876 inscrições.

Pela manhã, dos 11.210 inscritos, 6.953 compareceram, representando 38% de ausência. À tarde, compareceram 5.197 dos 7.666 inscritos para técnico legislativo e 447 dos 1210 inscritos para procurador. Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira.

Das 85 vagas, uma é para o cargo de Procurador (Classe 3) e 68 são para Analista Legislativo, incluindo desenvolvedor de sistemas, biblioteconomista, administrador, economista, advogado, contador, jornalista, analista de rede, revisor legislativo e engenheiro.

O concurso oferece também 16 vagas para Técnico Legislativo, nos cargos de Técnico Legislativo-Legislativo, Técnico Legislativo-Administrativo, Técnico Legislativo-Suporte e Manutenção, Técnico Legislativo-Técnico em Contabilidade. A carga horária é de 8 horas diárias.

O concurso foi anunciado em março do ano anterior pela Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, como parte de medidas para renovar o quadro funcional e fortalecer políticas de transparência. Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira, seguidos da fase discursiva e outras etapas, comunicadas pela Comissão Organizadora da FGV e pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli