WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - UniBrasil une forças na arrecadação para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A UniBrasil, por meio do projeto Chimarrão Solidário, se une às universidades paranaenses em prol das vítimas das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul (20/05) aponta que 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes, em 463 municípios do estado.

O Chimarrão Solidário é uma iniciativa da UTFPR que nasceu como um projeto de extensão e aos poucos ganhou a adesão das principais faculdades de Curitiba, como UFPR, UniBrasil, IFPR, entre outras, além do Shopping Estação. As doações são diárias e encaminhadas semanalmente para a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), responsável pela logística de entrega.

Esse olhar solidário faz parte do que a gente ensina diariamente. A formação universitária tem uma imensa responsabilidade em fortalecer o desenvolvimento social, assim como, estabelecer uma relação contínua com as comunidades, que possibilite o crescimento dialógico do estudante com a sociedade. E neste momento é de extrema importância o olhar, a atenção e o coração solidário com o próximo”, explica Camile Silva, reitora da UniBrasil.

Na UniBrasil, os pontos de arrecadação estão localizados na Central de Atendimento e nas secretarias dos blocos da instituição. Vale destacar que a comunidade no entorno da faculdade já está participando da ação solidária, e a primeira doação aconteceu no dia 10 de maio, com a lotação de dois utilitários.

O que doar?

O projeto Chimarrão Solidário está coletando roupas e cobertas em bom estado. Além disso, também podem ser doados alimentos não perecíveis, como milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó e óleo. E, por fim, água e material de limpeza e de higiene pessoal para bebês e adultos.

É importante ressaltar que, neste momento, o projeto Chimarrão Solidário abre espaço para voluntários que possam atuar em atividades como coleta e logística. O estudante que quiser participar deve realizar a inscrição de um link no site da www.unibrasil.com.br e conta como horas em atividade complementar para os estudantes das faculdades participantes.

Serviço

Chimarrão Solidário na UniBrasil

Ponto de coleta UniBrasil: R. Konrad Adenauer, 442 – Tarumã, Curitiba – PR;

Telefone:  (41) 3515-1448;

Site: https://www.unibrasil.com.br

Instragram: https://www.instagram.com/unibrasil

Fotos Ana Carolina Ferreira / Marketing UniBrasil

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome