WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Prefeitura de Curitiba e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente fortalecem parceria

Nesta quarta-feira (29/5), o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, reiterou a bem-sucedida parceria entre o município, por meio da Rede de Proteção Animal, e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), nas operações frequentes de fiscalização e combate a crimes ambientais e contra os animais na capital paranaense.

“Estou aqui para manter as portas abertas da Prefeitura de Curitiba, oferecendo apoio contínuo ao trabalho de fiscalização contra crimes ambientais, à causa Pet e ao resgate de animais silvestres na cidade”, afirmou Pimentel durante sua visita à DPMA, localizada no pavilhão do Parque Barreirinha.

Desde 2019, a parceria entre a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e a DPMA tem resultado em operações conjuntas de fiscalização, proporcionando resultados efetivos no combate aos crimes ambientais. As ações combinadas garantem rapidez na verificação de denúncias de maus-tratos contra animais, indicadas pela população por meio da Central 156.

“Podem contar com nosso apoio constante à causa animal e ambiental, com toda nossa rede de proteção, nesse trabalho importante em toda a cidade”, ressaltou o delegado-titular da DMPA, Guilherme Dias.

Além das medidas administrativas como notificações, autuações e apreensões de animais em casos de maus-tratos, os responsáveis são encaminhados à Delegacia de Proteção Animal para os procedimentos legais.

Recentemente revitalizado pela Prefeitura de Curitiba, o Parque Municipal Barreirinha agora oferece mais segurança aos visitantes, com novo sistema de iluminação em LED. A presença da DPMA dentro do parque reforça a vigilância constante, proporcionando mais segurança aos usuários do espaço, alinhando-se à necessidade de preservação da fauna e flora local.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome