WhatsApp
Facebook
Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas com mandados no Brasil e Portugal

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (11), uma operação para cumprir sete mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e em Portugal. A ação tem como objetivo desarticular uma rede internacional de tráfico de drogas que utilizava navios no Oceano Atlântico para enviar entorpecentes à Europa.

Os suspeitos são investigados por inserir drogas em navios com destino ao continente europeu por meio do uso de mergulhadores no porto de Santos (SP), o maior do Brasil. A apuração começou após prisões realizadas durante a Operação Sólis, em 2021. Em um dos casos, divulgado pela CNN em junho do ano passado, um mergulhador foi preso ao acoplar 100 kg de cocaína em uma embarcação. Em agosto de 2022, outros 114 kg da mesma droga foram encontrados em um casco de navio que também tinha a Europa como destino.

Em 2023, outra operação conduzida pela PF identificou um grupo que movimentou R$ 2,8 bilhões e enviou 17 toneladas de cocaína para o território europeu. Todo o material apreendido pertencia à mesma organização criminosa.

Denominada Operação Emergentes, a ação desta terça-feira também investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Para isso, a Polícia Federal conta com o apoio da Polícia Militar em algumas áreas específicas, além de cooperação jurídica internacional. Foram determinadas ainda medidas de bloqueio e sequestro de bens e valores ligados aos investigados.

Ao longo do dia, a Polícia Federal divulgará um balanço com informações sobre os itens apreendidos e o cumprimento dos mandados de prisão.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

SANTA MÔNICA - ESPECIAL CARNAVAL
SIGATEL
PUBLICAR-BALANCO_UNIAO-GIF
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!