A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco integrantes de dois grupos criminosos responsáveis por furtos e roubos de cerca de 80 veículos. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (14), em Curitiba e Região Metropolitana, com mandados cumpridos simultaneamente em seis cidades. Oitenta e cinco policiais civis participaram da operação.
Durante as buscas, foram encontradas peças de motocicletas, capacetes e celulares. A investigação revelou que os grupos estão envolvidos na subtração de veículos entre 2023 e 2024.
Segundo a delegada Anna Karyne Palodetto, foi identificado um padrão nos furtos de veículos, especialmente motocicletas, indicando a atuação de grupos específicos.
“Eles agiam rapidamente, violavam a ignição e fugiam com as motos. Dois grupos distintos foram identificados realizando esses furtos. Durante as investigações, constatou-se que as motocicletas eram adulteradas para revenda ou desmanchadas para venda das peças”, explica a delegada.
O delegado Felipe Boffo relembra que em 2023 outros membros de um dos grupos foram presos. “No ano passado, detivemos indivíduos desse grupo criminoso. Agora, esta é uma segunda fase contra essa quadrilha que atua especialmente em estacionamentos de supermercados”, afirma Boffo.
Os investigados têm histórico criminal por furtos, receptações e adulterações veiculares. As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos.