WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Paraná recebe mais de 500 obras da saúde em 228 municípios desde 2019, segundo governo

Desde 2019, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alcançou um marco importante na conclusão de obras na área da saúde em 228 municípios do Paraná. De acordo com um novo relatório da Diretoria de Obras da Sesa, foram finalizadas oficialmente 503 obras, totalizando um investimento de R$ 383.585.912,47 do Tesouro do Estado.

Essas obras compreendem 265 reformas, 111 novas construções, 86 ampliações e 41 reformas e ampliações em estruturas de saúde. Elas abrangem uma variedade de estabelecimentos, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais municipais, filantrópicos, unidades de Pronto Atendimento Municipal (PAM), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros.

O secretário da Saúde, Beto Preto, destacou o compromisso do governo com o bem-estar dos paranaenses. “Isso demonstra o cuidado do Governo com os cidadãos paranaenses e suas necessidades. No momento, a Secretaria da Saúde está realizando mais de mil obras, e continuaremos trabalhando para entregar ainda mais”, afirmou.

Além das obras já entregues, o relatório destaca a retomada de 256 contratos formalizados entre 2012 e 2018 que estavam em execução ou paralisados. Um exemplo é o Hospital Erastinho, em Curitiba, inaugurado em 2020 como o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do País. Outro destaque é a UBS da Ilha do Mel, cuja construção foi concluída em 2020 após repasses da Sesa.

O Estado também investiu em outras regiões, como no Sudoeste, onde foram realizadas reformas em UBS, como em Bom Jesus do Sul, e em hospitais, como o Pró-Vida de Dois Vizinhos. Municípios como Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Palotina concluíram a construção de novas UBS.

O programa de investimentos continua com a construção de onze novos hospitais em diversas regiões do Estado, visando ampliar o atendimento e melhorar o acesso à saúde para todos os paranaenses. Com um investimento total de mais de R$ 260 milhões, esses hospitais estão em diferentes estágios de construção e expansão, com previsão de conclusão nos próximos anos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome