WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (20), o Governo do Paraná enviou mais 30 caminhões-pipa e quatro caminhonetes 4×4 para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O comboio, composto por 45 técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) e agentes das prefeituras locais, partiu de General Carneiro, no Sul do Estado, com destino a Santa Cruz do Sul. A equipe ficará à disposição da Defesa Civil local até o próximo dia 29.

Esta é a segunda remessa de veículos e equipamentos enviados pelo IAT em apoio às enchentes no Sul do país. No total, serão 41 veículos e 70 técnicos à disposição do Governo do Rio Grande do Sul já a partir desta semana.

“A mobilização do Governo do Paraná visa amenizar o drama dos nossos irmãos gaúchos neste momento tão delicado da história do Rio Grande do Sul”, destacou Everton Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável.

Os caminhões-pipa integram o projeto Patrulha Ambiental, inciativa da Sedest executada pelo IAT, que já entregou desde 2019 um total de 733 veículos aos municípios, com investimento total de R$ 206,8 milhões.

Além do apoio logístico, o IAT organizou a campanha solidária “Um alimento por uma muda”, arrecadando sete toneladas de alimentos não perecíveis, entre outros insumos, em prol das vítimas das enchentes.

Até o momento, o Paraná enviou também forças de segurança, equipamentos, alimentos e profissionais para ajudar o Rio Grande do Sul a enfrentar a situação emergencial. O apoio tem sido essencial diante dos estragos causados pelas chuvas, que afetaram 463 municípios e deixaram milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli