Um motorista foi detido sob suspeita de estar dirigindo embriagado após atropelar um pedestre e fugir sem prestar socorro, na tarde deste domingo (13), em Fazenda Rio Grande. De acordo com a Guarda Municipal (GM), o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez.
O agente Luiz, da GM, explicou que testemunhas relataram o atropelamento e a fuga do condutor, que estava a bordo de um Chevrolet Meriva preto. O acidente aconteceu na Rua Paris e, antes de atingir o pedestre, o suspeito teria colidido com outros dois veículos.
“Diante dos fatos, a equipe começou a fazer um patrulhamento e encontrou o veículo na Avenida Portugal. Fizemos a abordagem do condutor e ele estava visivelmente embriagado. Pedimos apoio dos agentes de trânsito de Fazenda Rio Grande, que foram até o local com o equipamento de etilômetro. Passamos o teste ao condutor, que se recusou a fazer”, afirmou Luiz.
Durante a abordagem, a equipe da Guarda Municipal encontrou um litro de conhaque dentro do veículo. O motorista foi encaminhado para a delegacia, onde confessou ter ingerido bebida alcoólica. “O indivíduo afirmou que havia bebido e pegado o veículo após uma discussão com a esposa. Ele falou que não se lembrava da colisão”, acrescentou o agente.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do pedestre atropelado.