Faleceu nessa quarta-feira (14), aos 84 anos, Reginato Xavier Bittencourt, fundador da Viação Castelo Branco, empresa de transporte coletivo que atua nos municípios de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e parte de Colombo. A causa da morte não foi divulgada.
Bittencourt foi um dos nomes mais importantes do setor de transporte público da região, deixando um legado marcado pela dedicação e visão empreendedora. À frente da empresa, ajudou a estruturar o sistema de transporte coletivo em cidades em pleno crescimento urbano e populacional. Em reconhecimento à sua contribuição, Reginato recebeu o título de Cidadão Honorário de Quatro Barras em 2004.
A QBCAMP (Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul) da qual a Viação Castelo Branco é uma das empresas fundadoras, emitiu nota de pesar:
“Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do Sr. Reginato Xavier Bittencourt, representante da empresa associada Viação Castelo Branco, uma das empresas fundadoras de nossa entidade. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colaboradores, desejando força e conforto a todos”.
A APAE de Bocaiúva do Sul, entidade da qual Reginato Bittencourt era apoiador e parceiro, também manifestou sua tristeza com a perda. “Hoje nosso coração está mais apertado. A APAE de Bocaiúva do Sul está de luto pela perda de um grande amigo, alguém que sempre esteve ao nosso lado, colaborando, ajudando e acreditando na nossa missão. Sua presença fez a diferença em muitos momentos e seu legado permanecerá vivo entre nós, nas histórias, nas ações e nas lembranças, como essas registradas nas fotos, que agora se tornam ainda mais valiosas. Aos familiares e amigos, deixamos nosso mais profundo sentimento de solidariedade e carinho. Que a memória de tudo o que ele representou seja conforto para todos nós. Descanse em paz, Reginato Bittencourt.”
Nas redes sociais, a Viação Castelo Branco também prestou homenagem. “Com profundo pesar, nos despedimos do Sr. Reginato Bittencourt, um grande homem e um dos pilares na fundação da Viação Castelo Branco. Sua visão, dedicação e compromisso com o transporte público deixaram marcas positivas e profundas nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba e na vida de todos que fizeram parte dessa trajetória.
Seu legado seguirá vivo em cada linha, em cada história e em cada passo que a empresa ainda dará”.