Mayara Rocha Gonçalves morreu carbonizada após ficar presa às ferragens do carro. A jovem, de 22 anos, foi vítima de um engavetamento que envolveu cinco veículos, na noite desta quarta-feira (19), na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela deixa o marido, Adrian Gonçalves, de 23 anos, e uma filha de seis meses.
Mayara estava no banco do passageiro de um Fiat Punto quando o veículo foi atingido e incendiado. O acidente envolveu dois caminhões, dois carros e uma caminhonete. Além da morte de Mayara, três pessoas — incluindo o marido e a filha dela — ficaram feridas. A bebê foi socorrida em estado grave.
Em uma rede social, Adrian lamentou a perda da esposa. “Eu vou te amar pra sempre”, escreveu. Já no último dia 6, Mayara havia feito uma declaração emocionada sobre a maternidade: “A maternidade me salvou, me restaurou e me transformou em uma nova mulher! Obrigada minha Isis, por todos dias me ensinar o que é o amor. Hoje descobri o meu lado mais forte… Ser mãe!”
O corpo da jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), e ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h, no km 491 da BR-376, na pista sentido Curitiba. A corporação informou que o engavetamento começou quando um caminhão com pane mecânica causou uma retenção na pista. Outro caminhão, que seguia no mesmo sentido, não conseguiu frear e atingiu veículos parados no congestionamento antes de tombar na lateral da via. Após a colisão, o caminhão atingido, o Fiat Punto e um Chevrolet Astra pegaram fogo.
Abaixo, a lista dos veículos envolvidos e a situação das vítimas:
– Caminhão Iveco Stralis (Ourinhos-SP): motorista, de 47 anos, com ferimentos leves.
– Caminhão VW/24.250 CNC 6X2 (Curitiba-PR): dois ocupantes ilesos.
– Chevrolet Astra GLS (Curitiba-PR): dois ocupantes ilesos.
– Fiat Punto ELX 1.4 (Ponta Grossa-PR): condutor, de 23 anos, com ferimentos leves; criança, de seis meses, com ferimentos graves; passageira, de 22 anos, morta.
– Toyota Hilux CD4X4 SRV (Ponta Grossa-PR): motorista, de 45 anos, com ferimentos leves.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.