As inscrições para a Especialização em Gestão Pública, vinculada ao Programa de Residência Técnica do Paraná, foram prorrogadas até 8 de dezembro. O programa, que oferece 493 vagas, é coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e tem como público-alvo recém-formados em diversas áreas para atuação em órgãos públicos por um período de 24 meses. As provas estão previstas para o dia 9 de fevereiro de 2025.
Os selecionados irão desempenhar atividades práticas presenciais de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no local em que optarem no momento da candidatura. A parte teórica do curso será realizada em um ambiente virtual, fora do horário destinado às atividades práticas da residência. Cada residente técnico receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 3.040,00, além de um auxílio transporte.
Todas as orientações e informações detalhadas podem ser consultadas no edital oficial do programa. O Restec em Gestão Pública é um curso gratuito na modalidade lato sensu que visa proporcionar atividades teórico-práticas, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal dos participantes vinculados aos órgãos públicos.
A professora Eliane Rauski, coordenadora-geral do programa, destacou a relevância do Restec em Gestão Pública como uma política pública educacional. “É um programa de qualificação em serviço. Nos órgãos públicos, eles interagem com servidores públicos experientes, absorvendo conhecimentos essenciais, o que os prepara para uma carreira no serviço público.”
O resultado final do processo seletivo, incluindo a análise de recursos, será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2025 no site cps.uepg.br/externos.