Um homem foi preso preventivamente nesta sexta-feira (2), em Piraquara, acusado de se passar por corretor de imóveis e aplicar golpes contra pelo menos sete pessoas, incluindo uma paciente com câncer.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, está sendo investigado por exercício ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica. Os prejuízos causados às vítimas são estimados em R$ 90 mil.
Os golpes teriam ocorrido entre dezembro do ano passado e junho deste ano. O suspeito inseria informações falsas em recibos, alegava ser proprietário de imóveis e imobiliária e ameaçava as vítimas para que não procurassem a polícia.
“Uma das vítimas entrou em estado de choque devido ao prejuízo e, já acometida de câncer, foi internada no hospital. A família está desesperada e sem dinheiro, contraiu empréstimos para custear as despesas do tratamento. A Polícia Civil retira de circulação hoje um indivíduo que estava destruindo a vida das pessoas”, disse o delegado Thiago Andrade. “Ele oferecia imóveis para essas vítimas, que, iludidas, transferiam diversas quantias para ele.”
O delegado acredita que o suspeito possa ter feito outras vítimas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e sua identidade não foi revelada pela polícia.