WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Enem 2024 terá provas nos dias 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi anunciado na última segunda-feira (13). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, com o gabarito oficial previsto para 20 de novembro e os resultados esperados para 13 de janeiro de 2025.

As inscrições serão realizadas de 27 de maio a 7 de junho, pelo site enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deverá ser paga até 12 de junho. Solicitações para tratamento por nome social e atendimento especializado devem ser feitas até 7 de junho.

O resultado inicial do pedido de atendimento especializado será divulgado em 17 de junho, com período para recursos até o dia 21 e resultado em 27 de junho.

O cartão de confirmação da inscrição, contendo informações sobre o local, data e hora do exame, será disponibilizado posteriormente.

O edital do Enem 2024 foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13), mesma data em que foram divulgados os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, no site do Inep. O exame será composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação em língua portuguesa.

As áreas de conhecimento avaliadas incluem linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática.

No primeiro dia do exame, os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para responder às questões de linguagens, códigos, ciências humanas e redação. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

O Enem, utilizado como principal forma de ingresso ao ensino superior no Brasil, também é requisito para programas de financiamento e bolsas de estudo, além de ser aceito em algumas universidades portuguesas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome