WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Com quase 8 mil interessados, programa Ganhando o Mundo 2025 entra na última semana de inscrições

O prazo das inscrições para a edição de 2025 do programa Ganhando o Mundo, iniciativa do Governo do Estado viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), encerra nesta sexta-feira (19).

A iniciativa levará 1 200 alunos da 1ª série do Ensino Médio para cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido), onde participarão, durante seis meses letivos, de um programa de intercâmbio com todas as despesas pagas.

Esta edição do programa, a maior desde seu lançamento em 2019, já registrou a inscrição de 7.960 alunos provenientes de 392 municípios e 1.302 escolas do Paraná. Entre os municípios com maior participação, Curitiba lidera o ranking com 884 inscrições.

As cidades da Região Metropolitana Sul, juntas, contabilizam 784 alunos inscritos, enquanto no Interior, Cascavel registra 485 inscrições, Maringá 437 e Londrina 389.

Os interessados em se inscrever devem ter cursado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em uma instituição estadual e ter entre 14 e 17 anos de idade. Outros critérios de seleção incluem desempenho acadêmico no ano anterior, frequência escolar, participação em atividades extracurriculares e pontuação obtida no Aluno Monitor.

O edital completo pode ser consultado no site da Seed-PR.

Desde seu lançamento em 2019, o programa Ganhando o Mundo, idealizado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seed-PR), já proporcionou intercâmbio internacional a 1.240 estudantes da rede pública estadual do Paraná. Os custos do intercâmbio são integralmente cobertos pela Secretaria, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, taxas e auxílio financeiro mensal para os alunos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli