WhatsApp
Facebook
Campina recebe “parabéns” do MEC por ótima frequência escolar dos alunos assistidos pelo Bolsa Família

O município de Campina Grande do Sul acaba de receber um ofício do Ministério da Educação (MEC), parabenizando o município por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar das crianças que frequentam as escolas municipais e recebem recurso do Bolsa Família.

No documento da Esplanada dos Ministérios, explica que o MEC é parceiro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS na implementação do Programa Bolsa Família – PBF, destinado à transferência direta e condicionada de renda às famílias beneficiárias.

Trata-se de uma das estratégias para assegurar direitos sociais a grupos populacionais que apresentam dificuldades em suprir necessidades básicas. O MEC explica que por meio da Coordenação de Acompanhamento Educacional do Programa Bolsa Família — CAEBF, vinculada à Secretaria de Educação Continuada, Educação de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão – Secadi, o MEC apoia e monitora, através do Sistema Presença, o registro da frequência escolar dos estudantes, uma das condicionalidades requeridas pelo programa.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, que não se economiza na área da Educação, ao contrário, se investe. Sempre foi premissa da nossa gestão cumprir as parcerias dos programas de governo estadual e federal a fim de contribuir para um ensino de qualidade para nossos campinenses” destacou o prefeito Bihl Zanetti.

Mais de 80%

O Ministério da Educação agradece e parabeniza a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por atingir mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar, ao alcançar e superar a meta estabelecida pelo MDS.

A secretária municipal de Educação, Simone Ferrarini de Souza, afirmou que o MEC atestou o empenho e comprometimento do trabalho na secretaria.”Todo e qualquer esforço é mérito da gestão, que sabe conduzir de forma democrática e igualitária, em prol ao bem comum de todos os envolvidos”.

Outras ações

Além do reconhecimento do MEC, a Educação do município tem contado com ações durante a atual gestão municipal, são elas: a implantação do Ensino Integral em algumas escolas do município; a construção de quadras cobertas; reformas e manutenção nos prédios escolares e revisão do plano de carreira de educadores e professores.

Foto: Marcello Camargo – Agência Brasil

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli