WhatsApp
Facebook
Câmara de Quatro Barras inicia trabalhos de 2025 com expressiva participação popular

Na segunda-feira (17) a Câmara Municipal de Quatro Barras retomou os trabalhos legislativos com expressiva participação popular. O encontro abordou uma série de temas relevantes para o município, com a presença de importantes representantes da população e discussões sobre propostas que visam o desenvolvimento e o bem-estar da população.

A sessão teve início com a leitura e aprovação das atas de reuniões realizadas no final de 2024, além de duas reuniões extraordinárias de 24 de janeiro de 2025. Em seguida, foram lidos os vetos totais do Executivo Municipal a alguns projetos de lei, que foram encaminhados para análise das comissões da Casa Legislativa.

Na sequência, foi lido o Ofício nº 1055-2025, oriundo da Diretoria da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP), que aborda questões de interesse das áreas industrial e comercial de ambos os municípios e reforça a necessidade de estreitamento das relações com a Câmara Municipal.

Durante a reunião, destacou-se a participação de Claudiane de Fátima Ribeiro de Oliveira, representante da Associação Paranaense de Doenças Raras (APDRS), que se pronunciou sobre a importância da conscientização acerca das doenças e síndromes raras.

A sessão também foi marcada pela leitura e encaminhamento às comissões de diversos projetos de lei e resoluções, com destaque para o Projeto de Lei nº 03/2025, de autoria do vereador Anderson Mendonça, que visa proibir a realização de shows e eventos destinados ao público infanto juvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

Outra proposição foi o Projeto de Lei nº 04/2025, de autoria da vereadora Jacqueline Joice Bertapeli Santos, que propõe a inclusão do “Dia da Marcha Para Jesus” no Calendário Oficial do Município. A vereadora também apresentou o Projeto de Lei nº 05/2025, que visa instituir o Concurso de Beleza Feminino “Miss Quatro Barras” como evento oficial do município.

Outro ponto relevante da sessão foi a leitura do Projeto de Resolução nº 03/2025, que propõe a criação do Programa “Câmara Itinerante”, uma iniciativa que visa levar as atividades da Câmara Municipal para diversos bairros de Quatro Barras, com o objetivo de promover maior aproximação entre os vereadores e a população.

Diversas indicações também foram apresentadas pelos vereadores, com propostas voltadas à melhoria da infraestrutura e qualidade de vida no município. O vereador Eduardo José Lago sugeriu, entre outras medidas, a criação de um informativo sobre a falta de água, em parceria com a Sanepar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!