WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Aeronave da FAB conduz 20 toneladas de ração para pets do RS

Neste sábado (18), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o embarque de 20 toneladas de ração doadas para o Rio Grande do Sul. A ação visa alimentar os cães e gatos atingidos pelas recentes enchentes que assolaram o estado. Além da ração, a aeronave KC-390 Millennium transportou itens essenciais para os animais, como caixas de transporte, camas e bebedouros.

Antes da decolagem, uma cerimônia simbólica foi realizada, com a presença de crianças e cachorros, destacando o envio dos produtos para os animais sulistas. A decolagem ocorreu às 11h32 da Base Aérea de Brasília com destino à Base Aérea de Canoas.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, esteve presente no evento, acompanhando o embarque da ajuda para os pets gaúchos. Acompanhada pela cachorrinha Resistência, Janja se envolveu ativamente no processo. Resistência ganhou notoriedade nacional ao subir a rampa do Palácio do Planalto, junto com Janja e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a posse presidencial em janeiro de 2023.

Além de Resistência, Janja agora tem uma nova companheira, Esperança. Resgatada das enchentes no município de Canoas, Esperança foi adotada pela primeira-dama e por Lula.

Resgate de Animais

Mais de 12 mil animais de estimação e silvestres já foram resgatados das áreas alagadas no estado. A triagem veterinária é realizada para avaliar o estado de saúde dos animais. Aqueles em boas condições são devolvidos aos tutores, enquanto os não identificados são encaminhados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou clínicas veterinárias, caso estejam feridos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli