WhatsApp
Facebook

Em celebração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado em 26 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da equipe de Educação Ambiental, deu início a uma ação de informação e conscientização da população na última sexta-feira (26).

A iniciativa tem como propósito visitar os moradores de Pinhais, porta a porta, para reforçar informações sobre os serviços prestados à população, especialmente no que diz respeito aos materiais recolhidos (como madeira, carcaças de animais, entre outros), mediante solicitação dos munícipes.

O primeiro bairro escolhido para a ação foi o Weissópolis, e a equipe de Educação Ambiental continuará realizando a ação semanalmente, contemplando todos os bairros do município e diversos locais públicos.

Ao tomar conhecimento dos serviços de coleta oferecidos pela Prefeitura de Pinhais, João Luiz, morador do bairro Weissópolis há 35 anos, se surpreendeu ao ser informado sobre as ações: “Que bom saber! Eu sempre paguei carroceiros para levar as caliças (restos de construção). Até sete carrinhos de mão? É bastante coisa”, considerou ele.

É relevante destacar que as ações de educação ambiental têm o objetivo de conscientizar e informar a população sobre a importância do gerenciamento de resíduos, incentivando a correta separação, o que contribui para o meio ambiente e apoia os catadores e recicladores.

Contextualização histórica

O Dia Mundial da Educação Ambiental, instituído em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), é celebrado em 26 de janeiro. Essa data visa promover maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, ressaltando o impacto da educação ambiental no desenvolvimento da sociedade.

O 26 de janeiro serve como um lembrete da responsabilidade compartilhada na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro sustentável. O compromisso com a educação ambiental representa uma promessa para um futuro em que a harmonia entre humanos e natureza é prioridade.

Serviço

Para mais informações e solicitação de serviços, entre em contato pelo telefone (41) 3912-5100. A Prefeitura de Pinhais também atende pelo WhatsApp (41) 98707-5000.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli