WhatsApp
Facebook

O prazo para os eleitores de São José dos Pinhais que precisam tirar a primeira via do título de eleitor ou regularizar sua situação eleitoral encerra em 08 de maio, 151 dias antes das eleições municipais de 6 de outubro. Quem perder esse prazo não poderá votar nas eleições.

Os serviços eleitorais são destinados a jovens que completam 16 anos até o primeiro turno de 2024, eleitores com o título cancelado, aqueles que desejam alterar dados pessoais ou transferir o domicílio eleitoral.

As solicitações podem ser feitas por meio do autoatendimento eleitoral, acessado online, ou presencialmente no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Ângelo Zen, nº 82, Centro. O agendamento prévio no site do TRE é necessário para atendimento presencial.

Em ambos os casos, é obrigatório comparecer ao Fórum para a coleta dos dados biométricos e validação do pedido, em até 30 dias após a solicitação online. É importante que todos os eleitores consultem sua situação eleitoral, clicando aqui, para verificar se há alguma pendência ou irregularidade.

Primeira via do título

  • Documento oficial de identificação (frente e verso, quando aplicável);
  • Comprovante de vínculo com o município;
  • Comprovante de pagamento de débito (quando houver débito com a Justiça Eleitoral);
  • Comprovante de quitação militar (apenas para jovens do sexo masculino que nasceram entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano em que completam 19 anos).

Título cancelado ou suspenso

Os títulos são suspensos ou cancelados em casos como ausência à votação em 3 eleições consecutivas sem justificativa, falecimento, conscrição (serviço militar), condenação criminal ou por improbidade administrativa. Para regularizar, compareça ao Fórum Eleitoral.

Transferir o título

Para transferência domiciliar, é necessário ter passado no mínimo um ano desde o alistamento ou última transferência, comprovar vínculo de pelo menos 3 meses com o novo município e pagar multas pendentes relacionadas à ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Os documentos devem ser digitalizados ou fotografados para inclusão na solicitação online, acompanhados de uma foto estilo selfie segurando o documento oficial de identificação. A Justiça Eleitoral está disponível para mais informações pelo telefone (41) 3283-3627.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli