WhatsApp
Facebook

O Paraná mantém esforços contínuos para auxiliar os gaúchos afetados pelas recentes chuvas. Após o envio de mais de 190 toneladas de donativos nesta segunda-feira (6), a Sanepar, a pedido do Governo do Estado, organiza o envio de caminhões-pipa para reabastecer Porto Alegre e região. A ação é parte da campanha SOS RS, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Defesa Civil Estadual, com apoio do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Cinco caminhões-pipa, cada um com capacidade para até 12 mil litros de água, partirão na terça-feira (7) de diferentes regiões do Paraná. Três reservatórios modulares com capacidade para 70 mil litros de água cada também serão disponibilizados. Engenheiros, eletricistas e motoristas da Sanepar acompanharão a operação até que o abastecimento de água seja normalizado.

Além dos donativos já enviados, estimados em 190 toneladas, a Defesa Civil planeja enviar mais 300 toneladas ao longo da semana. A Ceasa-PR, junto ao Sindaruc, organiza a doação de alimentos secos e água.

A ajuda profissional começou em 1º de maio com a equipe do Corpo de Bombeiros e policiais militares, que resgataram 786 pessoas. Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas auxiliou no resgate, enquanto um avião da Casa Militar transportou bolsas de nutrição parental a crianças internadas em hospitais.

Até o momento, o governo do Rio Grande do Sul registrou 83 mortes e 111 desaparecidos devido às chuvas, com 149 mil pessoas desalojadas ou fora de suas casas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli