Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook

Uma frente fria se forma entre o sul do Brasil, Uruguai e Argentina, associada a um ciclone extratropical que se organiza no mar entre a costa uruguaia e a província argentina de Buenos Aires, o que deve resultar em mais chuva para o Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo.

Embora não atravesse o estado, o ciclone extratropical pode ocasionar rajadas de vento de até 100 km/h em várias regiões gaúchas.

O Rio Grande do Sul enfrenta tempestades desde a semana passada, afetando mais de 400 municípios e causando quase 100 mortes no estado desde então.

Durante esta quarta-feira, conforme comunicado da Climatempo, há previsão de chuvas fortes em todas as regiões gaúchas, com possibilidade de granizo. “A proximidade do ciclone extratropical e a presença de nuvens cumulonimbus [verticais] ocasionam rajadas de vento de 70 km/h a 90 km/h, podendo ultrapassar os 100 km/h em determinados locais”, destaca a agência.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de chuva para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7), válido para quarta-feira, abrangendo inclusive a capital Porto Alegre.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp