WhatsApp
Facebook

O município de Quatro Barras deu um passo significativo na certificação de alimentos produzidos localmente após a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na última terça-feira, dia 16, o prefeito Loreno Bernardo Tolardo entregou o Selo Arte a uma agroindústria especializada em doce de leite orgânico.

O Selo Arte, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), é um marco para o município, visto que apenas 13 produtos em todo o estado do Paraná possuem essa certificação. Três variações do doce de leite produzidas pela agroindústria certificada de Quatro Barras agora ostentam o Selo Arte.

Esses produtos certificados, provenientes de apenas cinco municípios no estado, incluindo Quatro Barras, podem ser comercializados em todo o território nacional. O Selo Arte assegura que os produtos de origem animal foram elaborados de forma artesanal, respeitando as características regionais e as boas práticas agropecuárias e de fabricação.

O prefeito Tolardo expressou sua satisfação ao entregar o Selo Arte à agroindústria, destacando o orgulho de todos os envolvidos no projeto. A iniciativa visa apoiar os produtores locais, gerar empregos e renda, e promover oportunidades de crescimento para empreendedores locais.

A concessão do Selo Arte é um processo colaborativo entre o Mapa e as prefeituras municipais, visando garantir a qualidade e a segurança dos produtos artesanais de origem animal comercializados em todo o país. O Selo Arte e o SIM estão intimamente relacionados, permitindo que produtos artesanais possam ser vendidos em todo o território nacional.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli