WhatsApp
Facebook
Quadras cobertas em todas as escolas municipais

Os investimentos em infraestrutura nas escolas públicas da rede municipal de ensino estão rendendo a construção de quatro quadras cobertas em Campina Grande do Sul. Três delas já foram entregues, enquanto a 4ª deve ser e concluída e entregue em breve à comunidade escolar. A Prefeitura pretende não só construir, como também cobrir as quadras esportivas de todas as unidades de ensino fundamental do município.

Nesse primeiro lote, cerca de R$ 2 milhões foram investidos na construção das novas quadras, que irão beneficiar cerca de 1 mil estudantes. Os novos espaços são recursos pedagógicos e permitem condições adequadas para que os profissionais da educação realizem o seu trabalho. As quadras cobertas serão utilizadas para jogos colegiais, aulas de educação física, atividades extracurriculares e eventos com a comunidade.

O prefeito Bihl Zanetti destacou a importância em cuidar dos espaços escolares. “Seguimos estruturando nossas unidades educacionais. Até o fim da gestão pretendemos atingir a nossa meta de deixar todas as escolas municipais com quadras cobertas. Isso significa desenvolvimento e mais vida na escola, de modo que nossas crianças tenham as atividades com mais normalidade, não tendo problemas com chuva ou sol forte. Além de contribuir para atividade social da Escola. Esse é o nosso compromisso”, destaca o prefeito.

A atual administração tem cumprido o compromisso de investir em educação, pois acredita que a qualidade de ensino está associada à gestão educacional, valorização dos profissionais, práticas pedagógicas adequadas e infraestrutura. As quatro unidades de ensino que estão recebendo os novos espaços são: Anna Ferreira da Costa (Araçatuba), José Eurípedes Gonçalves (Sede), Lucídio Florêncio Ribeiro (Jardim Paulista) e Marcos Nicolau Strapassoni (Santa Rosa).

Sustentabilidade

As obras das quadras cobertas têm um caráter sustentável. A intenção é que a estrutura tenha o reaproveitamento das águas das chuvas por meio de um sistema de captação. Com isso será possível reutlizar a água para limpeza na escola, regar plantas e assim cumprir o papel importante de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli