WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Professores e gestores dos Colégios Cívico-Militares do Paraná se reúnem para capacitação

Esta semana, aproximadamente 1.100 diretores e monitores militares dos 312 Colégios Cívico-Militares do Paraná estão reunidos em Foz do Iguaçu para participar do Seminário Diretores e Monitores CCM, promovido pela Secretaria de Estado da Educação. O evento, iniciado na segunda-feira (13), tem como propósito aprofundar conhecimentos e alinhar práticas pedagógicas por meio de oficinas, palestras e troca de experiências, encerrando-se na sexta-feira (17).

Azemir Müller, diretor do Colégio Estadual Cívico-Militar Edite Cordeiro Marques, e Ademir Schupchek Maciel, professor do mesmo colégio, estão entre os participantes. Eles destacaram a importância do seminário para o aprimoramento das práticas educacionais e a troca de experiências entre os profissionais.

O seminário é participativo, com momentos de reflexão, discussão e compartilhamento de experiências, visando fortalecer a atuação conjunta dos profissionais envolvidos na gestão dos Colégios Cívico-Militares. O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, ressaltou o objetivo de proporcionar aos participantes um conhecimento aprofundado do dia a dia dessas escolas, bem como esclarecer dúvidas junto à equipe da Secretaria.

A programação aborda a perspectiva integral do estudante enquanto cidadão em formação, além de temas como gestão do tempo e a apresentação do manual do modelo para os monitores. O diretor de Educação da Seed-PR, Anderfábio Oliveira dos Santos, enfatizou o desejo de que os professores desenvolvam um trabalho de qualidade em sala de aula, melhorando a educação no estado.

O evento ocorre em dois grupos, sendo que o segundo grupo participará entre os dias 15 e 17 de maio. O modelo educacional cívico-militar, que combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva, foi implementado no Paraná em 2020 e conta atualmente com 312 escolas adotando essa modalidade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli