WhatsApp
Facebook

O mês de abril se inicia com previsão de aumento da circulação de ventos em todo o Paraná, o que pode trazer umidade e chuvas para diversas regiões do estado.

De acordo com informações do Climatempo, o primeiro dia do mês deve apresentar abertura de sol pela manhã, porém, algumas áreas do noroeste e oeste paranaense podem registrar chuvas isoladas durante a manhã e no final da tarde, elevando o risco de ocorrência de temporais.

Áreas de alerta

O extremo noroeste e o oeste do estado estão em alerta vermelho devido ao risco de temporais, com previsão de raios e ventos de até 70 km/h. Além disso, há uma área em alerta amarelo, indicando atenção para chuvas intensas e possíveis rajadas de vento de até 60 km/h.

Para os próximos dias, espera-se que o tempo permaneça abafado em todo o Paraná, com sensação de calor ao longo do dia, principalmente nas áreas do interior.

A previsão indica que as pancadas de chuva devem se manter irregulares na maior parte do estado durante a semana. Com o aumento da temperatura durante as tardes, o risco de ocorrência de temporais também persiste.

Apesar da presença de uma frente fria avançando pelo oceano, que pode trazer mais umidade para a região, não são esperadas mudanças significativas na temperatura ou no clima para o Paraná.

Essas informações são fundamentais para que a população esteja preparada para as condições climáticas dos próximos dias, evitando possíveis transtornos e garantindo a segurança.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli