WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Cidade da RMC lança nova linha de turismo com lunetas de observação para Serra do Mar

Na última quinta-feira (04), a prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou o lançamento do projeto Linha Turismo. O objetivo é fomentar o turismo na cidade através de roteiros como a Rota da Cerveja Artesanal e Rota Interparques.

A Rota da Cerveja Artesanal, estabelecida pela lei nº 1834 em 14 de junho de 2017, busca promover a cultura da produção artesanal de cerveja, fortalecendo o turismo regional. Vinte e quatro placas de sinalização turística foram instaladas em Pinhais para orientar visitantes e moradores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, o Linha Turismo com seus roteiros históricos e naturais pretende unir as pessoas e atrair turistas para a cidade. Ele enfatizou: “O ônibus permitirá que saiamos de Pinhais e convidemos os municípios vizinhos a conhecer nossa cidade. Nosso foco é mostrar esse crescimento e atrair visitantes”.

A prefeitura ainda não divulgou a data de inauguração do serviço nem os custos envolvidos.

Além disso, o Parque das Águas de Pinhais recebeu novas lunetas para observação das belezas naturais da região, especialmente da Serra do Mar. A iniciativa visa estimular o amor pela cidade entre os moradores através de informações e vistas privilegiadas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli