A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quarta-feira (23) uma operação em uma fábrica de produtos elétricos e fios de cobre localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, que contou com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), foram apreendidas 12 toneladas de fios elétricos fora dos padrões de qualidade, e uma pessoa foi presa em flagrante.
De acordo com as investigações, a empresa era responsável pela distribuição de materiais elétricos que não atendiam às normas de segurança em todo o Estado. Além disso, a fábrica também criava obstáculos às atividades de fiscalização realizadas pelo Ipem.
“Os produtos que eram vendidos por esta empresa estavam totalmente fora do padrão e colocavam os consumidores em risco”, afirmou o delegado da PCPR, Cássio André Dias Conceição.
Os fios apreendidos foram levados para a delegacia local, onde passarão por novos procedimentos de verificação.
O proprietário da fábrica foi detido em flagrante pelo crime de induzir o consumidor ao erro e, após o cumprimento dos trâmites legais, foi encaminhado ao sistema penitenciário.