Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Pistas da Linha Verde foram liberadas neste domingo (9)

A aguardada conclusão das obras da Linha Verde, em Curitiba, finalmente foi oficializada neste domingo (9). Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), as pistas do eixo principal serão liberadas, marcando o fim de um projeto iniciado em 2010. Este marco representa não apenas o término de um longo período de construção, mas também a promessa de uma significativa melhoria na mobilidade urbana da capital paranaense.

A Linha Verde Norte, situada no trecho da antiga BR-116, é uma das obras mais complexas da cidade, abrangendo quase três quilômetros de extensão. Conforme o secretário Municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araujo Rodrigues, a fase finaliza a conexão entre Curitiba e a Região Metropolitana. “É uma importante obra que vai interligar de norte a sul. Nesse primeiro momento serão liberadas as pistas marginais e as pistas de acesso, o que irá facilitar o deslocamento diário de cerca de 70 mil veículos”, comentou.

Imagem De Destaque - Pistas Da Linha Verde Serão Liberadas Neste Domingo (9)
As pistas do eixo principal serão liberadas, marcando o fim de um projeto iniciado em 2010

Rodrigues comentou que o lote 4.1, que inclui 3 km de extensão – trecho entre o Hospital Vita e a concessionária Mercedes/Savana – foi considerado um dos mais desafiadores. “A obra estará cem por cento finalizada em até 90 dias, quando serão concluídas as instalações das estações tubo Atuba e Solar. Esses novos pontos de embarque e desembarque são esperados para melhorar significativamente a eficiência do transporte público na região. Nesse projeto inda foram incluídos nova iluminação e paisagismo”, destacou.

Imagem De Destaque - Pistas Da Linha Verde Serão Liberadas Neste Domingo (9)
Secretário municipal de Obras Públicas Rodrigo Araujo Rodrigues (centro)

Contratempos

Nos últimos anos, o projeto enfrentou diversos contratempos, incluindo impasses entre empresas contratadas que resultaram na paralisação das obras por quase um ano. A retomada dos trabalhos em novembro de 2023 trouxe um novo fôlego ao projeto, com a liberação da pista marginal norte no bairro Alto, facilitando o trânsito em um trecho de 340 metros no sentido São Paulo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Alteração do nome