WhatsApp
Facebook

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra sobre atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica para 100 alunos da Escola Estadual Professor Iedo Nespolo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (22).

A palestra, parte da Operação Mulher Segura em todo o Estado, contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do conselho da mulher de Piraquara.

Durante o evento, conduzido pelos delegados Thiago Andrade e Juliana Cordeiro, foram discutidos temas relacionados aos serviços de polícia judiciária em casos de violência doméstica, destinados a alunos com idades entre 16 e 18 anos.

“A palestra abordou o atendimento da polícia judiciária nos casos de violência doméstica, formas de violência, procedimentos para pedido de medida protetiva e a importância da denúncia para reduzir subnotificações. Ações educativas são fundamentais para combater a violência contra a mulher”, explicou a delegada Juliana Cordeiro.

A PMPR também compartilhou informações sobre sua atuação em casos de violência doméstica e o trabalho realizado pela patrulha Maria da Penha no município.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA — As ações integram a Operação Mulher Segura da Secretaria da Segurança Pública, visando combater a violência doméstica contra mulheres no Paraná. A operação conta com o apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação da operação abrange palestras, cumprimento reforçado de mandados judiciais em aberto contra agressores, visitas às vítimas e monitoramento de acusados ou condenados por crimes relacionados à violência doméstica e familiar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!