A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou a abertura de 87 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em 31 municípios do estado. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 30 de junho e 6 de julho.
Das vagas ofertadas, 57 são destinadas à ampla concorrência para estudantes de nível superior, 12 são reservadas para pessoas com deficiência que também estejam em nível superior, oito são direcionadas ao nível médio regular e 10 para o nível médio profissional integrado. No caso do nível superior, as oportunidades são voltadas para os cursos de direito e recursos humanos. Já para o nível médio, os requisitos são vinculados ao ensino médio regular e técnico integrado nos cursos de informática e administração.
Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site oficial da PCPR e se inscrever na vaga de interesse por meio da plataforma da Central de Estágios do Paraná. A seleção será realizada em etapas, com a análise do histórico escolar dos candidatos inscritos. Para cada vaga, os três estudantes com as maiores médias acadêmicas, que também forem aprovados na análise curricular, serão convocados para uma entrevista presencial em uma das unidades da PCPR.
Entre os requisitos para candidatura, os estudantes precisam ter no mínimo 16 anos de idade, estar com cadastro ativo e atualizado na Central de Estágios, não realizar estágio simultaneamente em outro órgão estadual, ser vinculado a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter concluído estágio via Central de Estágios no limite máximo de dois anos.
As vagas estão disponíveis para as seguintes 31 cidades do Paraná: Almirante Tamandaré, Araucária, Arapongas, Astorga, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Jaguapitã, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Matinhos, Palotina, Piraquara, Pontal do Paraná, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Santa Helena, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Ubiratã e Umuarama.