Obras e manutenções programadas começam nesta terça-feira (5) e podem afetar o abastecimento de água até quinta-feira (7). Em algumas localidades, a normalização do serviço está prevista para sexta-feira (8).
Em Curitiba, a Sanepar realizará manobras de interligação de redes na terça-feira. As atividades, na Rua Nicola Pelanda, ocorrerão das 8h30 às 16h, impactando temporariamente o bairro Umbará. Espera-se que o fornecimento de água volte gradualmente a partir das 21h. Outra atividade programada inclui a troca de macromedidores de vazão, na mesma data, entre 9h e 17h, afetando bairros como Ahú, Atuba e Boa Vista, com previsão de normalização após as 9h de quarta-feira.
Em Colombo, a implantação de uma nova rede de água na terça-feira, das 8h às 16h, pode afetar os bairros São Dimas e Roseira. A normalização deve ocorrer a partir das 20h.
Em São José dos Pinhais, interligações de estações de bombeamento, previstas para terça e quarta, entre 8h e 17h, afetarão o bairro Campo Largo da Roseira na terça e São Marcos na quarta, com expectativa de normalização a partir das 22h. Manutenção na ETA Miringuava poderá impactar diversos bairros na terça, com normalização prevista a partir das 6h de quarta-feira.
Em Campina Grande do Sul, interligações de redes de distribuição serão realizadas na terça-feira, das 9h às 16h, impactando o Jardim Paulista. Problemas elétricos podem afetar mais áreas como Rancho Alegre, com normalização gradativa a partir das 23h.
Quatro Barras terá manobras de interligação de redes na quarta-feira, entre 9h e 14h, envolvendo o Jardim Menino Deus, com previsão de normalização às 15h.
Em Campo Magro, serviços de manutenção preventiva nos reservatórios ocorrerão na quinta-feira, das 9h às 17h, afetando toda a cidade, com normalização gradativa durante a madrugada de sexta-feira (8).
Bocaiúva do Sul terá higienização e manutenção nos reservatórios na terça-feira, das 9h às 17h, impactando toda a cidade até a normalização das 22h.
Conforme a Sanepar, trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo ou impossibilidade de execução segura. Apenas clientes sem caixa-d’água poderão ficar sem abastecimento. Uma caixa de 500 litros garante água por 24 horas, segundo ABNT.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou WhatsApp (41) 99544-0115. Tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula ao entrar em contato.