WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Número de desabrigados no Rio Grande do Sul supera 80 mil, informa relatório

Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil estadual, divulgado nesta segunda-feira (13) às 9h, o número de pessoas temporariamente alojadas em abrigos no Rio Grande do Sul atingiu 80.826. Após duas semanas de fortes chuvas que causaram danos em centenas de cidades, mais de meio milhão de gaúchos (538.241) foram desalojados por questões de segurança, tendo que deixar suas residências.

Os impactos dos temporais afetaram cerca de 90% do território gaúcho, atingindo 447 dos 497 municípios e afetando direta ou indiretamente mais de 2,11 milhões de pessoas.

Desde domingo, foram confirmadas mais quatro mortes, totalizando 147 vítimas. Os nomes e locais dos óbitos podem ser verificados no site da Defesa Civil estadual. Além disso, ainda há 127 pessoas desaparecidas e 806 feridos em todo o estado.

Os esforços de resgate já alcançaram mais de 76,4 mil pessoas, incluindo o salvamento de 10.814 animais domésticos e silvestres. Nessa operação, estão envolvidos 27.651 agentes públicos federais, estaduais e de estados parceiros.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli