WhatsApp
Facebook
Mutirão de castração inicia nesta quarta-feira (13) na Usina da Música

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) promoverá o 6º mutirão de castração de cães e gatos, no período de 13 a 16 de dezembro, a partir das 7h, na Usina da Música, situada na Rua Veríssimo Marques, nº 299 – Centro, por meio do Programa de Bem-Estar Animal.

A iniciativa, voltada a melhorar a qualidade e a expectativa de vida dos animais, é gratuita e destinada a cães e gatos com idade inferior a oito anos. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e atender aos seguintes requisitos:

  • Residir em São José dos Pinhais;
  • Ter renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;
  • Possuir cadastro no CadÚnico;
  • Cadastrar no máximo 2 (dois) animais, com idade entre 6 meses e 8 anos.

Entre os dados obrigatórios está o NIS, que se refere ao número da inscrição social. O CadÚnico é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de São José dos Pinhais e deve estar ativo e atualizado.

A castração desempenha um papel crucial, evitando o aumento descontrolado de cães e gatos nas ruas, além de reduzir os riscos de contaminação por zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas) e ataques por mordeduras.

No caso de ausência no dia agendado, o cadastrado perderá a vaga, sendo necessário realizar um novo cadastro. Isso implica na perda de oportunidade para outro responsável castrar seu animal. Caso haja impossibilidade de comparecimento, é importante entrar em contato com a Semma pelo WhatsApp (41) 9 9962-4163, comunicando com antecedência, permitindo que outra pessoa ocupe a vaga disponível.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli