WhatsApp
Facebook
MPPR denuncia motorista por homicídio após acidente fatal em Bocaiúva do Sul

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou uma denúncia por homicídio qualificado contra um homem de 28 anos, acusado de causar um grave acidente na BR-476, em Bocaiúva do Sul. O incidente, que ocorreu na madrugada de 7 de julho, resultou na morte de uma mulher e ferimentos em outras três pessoas, incluindo uma criança. O motorista, que dirigia embriagado e em excesso de velocidade, está preso preventivamente desde o dia 1º de agosto.

O acusado invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro de uma família que retornava de um culto na igreja. A mãe, que conduzia o veículo, morreu no local devido à gravidade dos ferimentos. O marido e o filho de 9 anos da vítima foram gravemente feridos, assim como uma passageira do carro do acusado.

Na denúncia, o MPPR afirma que o réu agiu com “dolo eventual”, assumindo o risco de matar: “agindo com dolo eventual, assumindo o risco de causar um grave acidente viário com vítimas (inclusive fatais), tendo a consciência plena deste resultado (morte) e não se importando com o resultado que poderia advir de sua conduta, conduziu o veículo […] desrespeitando as Normas de Circulação e Conduta impostas pela legislação de trânsito vigente, uma vez que além de embriagado, deixou de observar as condições meteorológicas (condições da pista molhada e condição meteorológica de garoa e chuvisco), excedendo a velocidade máxima estabelecida para a via (conclusão do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito), invadindo a pista contrária ao seu sentido de direção, colidindo frontalmente com o veículo […], conduzido pela vítima […], que se encontrava em sua regular mão de direção”.

O Ministério Público requer que o acusado seja julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e três tentativas de homicídio. A ação penal foi recebida pela Vara Criminal de Bocaiúva do Sul na última semana de 15 de agosto.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!