WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Morre Toco, ex-prefeito de Campina Grande do Sul

Morreu na noite desse sábado (1°), o ex-prefeito de Campina Grande do sul, Elerian do Rocio Zanetti. Toco – como era popularmente conhecido – foi vítima de um infarto e estava com 76 anos. O político administrou o município por quatro mandatos e era pai do atual prefeito Bihl Zanetti. A informação de seu falecimento foi dada na manhã deste domingo (2).

O ex-prefeito também ocupava a Diretoria Comercial da Sanepar desde 25 de fevereiro de 2019 e implementou importantes mudanças visando a melhoria do atendimento ao cliente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte do político. “Toco era um apaixonado pelo Paraná, pelo seu povo e pela belezas do nosso Estado. Ele sempre lutou para defender os mais necessitados. O Paraná perde um grande homem. Eu perco um grande amigo”, afirmou o governador.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul externou sentimentos à família e aos amigos do ex-prefeito. “Toco dedicou sua vida ao desenvolvimento e ao bem-estar dos cidadãos de Campina Grande do Sul. Sua liderança e visão progressista deixaram marcas significativas que serão sempre lembradas com respeito e gratidão. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram a honra de conviver com ele. Que possam encontrar conforto nas memórias e no legado deixado por nosso querido Toco”, diz a nota publicada pela prefeitura.

Pelas redes sociais, o atual prefeito municipal Bihl Zanetti, se manifestou sobre a morte do pai. “Meu pai, minha inspiração! Ficou viúvo de nossa mãe com apenas 29 anos; ele a amava muito. Não desanimou e seguiu na luta, determinado! Ensinou-me a trabalhar desde cedo e a ser independente. Exigente, dizia que eu tinha que ser um exemplo. Acredito que eu e meus irmãos conseguimos ser um pouco desse exemplo que ele pensava. Sua trajetória brilhante neste plano acaba hoje, Pai, mas seu legado, seus ensinamentos e suas realizações permanecerão para sempre! O Toco adorava política, o povo e amava Campina. Não sei como vai ser sem você, mas pode ficar tranquilo, vamos seguir em frente, firmes e fortes, como você nos ensinou. Te amamos para sempre! Saudades!”, escreveu o prefeito.

Trajetória política

Servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Toco foi prefeito de Campina Grande do Sul por quatro mandatos: de 1977 a 1982; 1989 a 1992; 1997 a 2000; e 2001 a 2004. Era pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de Leandro, Gabriela e Renata.

Na Sanepar deixou sua marca, modernizando o serviço de atendimento ao cliente, o 0800, implantou o whatsapp, coordenou as reformas e ampliações das Centrais de Relacionamento. Além disso, implementou o maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar, o Reclip.

Em sua função, também era o responsável pelo relacionamento direto com os prefeitos de todas as cidades atendidas pela Companhia. Atuou com grande liderança na prorrogação dos contratos da Sanepar com os Municípios, no cenário de criação das microrregiões a partir do novo marco legal do saneamento.

Velório e sepultamento

O velório acontece neste domingo (2) no Centro de Eventos Anibaul Khury, em Campina Grande do Sul – Rua João Assunção, 236. O sepultamento será nesta segunda-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal de Campina Grande do Sul.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli