WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Araucarienses contribuem com mais de 145 toneladas ao RS através da Defesa Civil / GMA e Corpo de Bombeiros

A solidariedade dos araucarienses se destacou nos últimos dias com a impressionante quantidade de mais de 145 toneladas de doações para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações foram arrecadadas pela Defesa Civil/GMA e Corpo de Bombeiros, além de outras campanhas realizadas por particulares no município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Araucária, GM Tokarski, as doações foram enviadas ao Rio Grande do Sul por meio de caminhões cedidos por quatro empresas locais, via Correios e também no comboio da Defesa Civil Estadual. Os esforços para ajudar os gaúchos envolveram centenas de pessoas de Araucária, incluindo 89 voluntários que auxiliaram na triagem dos donativos.

Ainda há donativos na sede da Defesa Civil/GMA e do Corpo de Bombeiros, recebidos após o encerramento da campanha em 20 de maio. Essas doações serão encaminhadas ao RS na próxima semana.

Para aqueles que desejam ajudar, a Prefeitura de Araucária lançou a Campanha do Agasalho 2024, que destinará roupas de frio a famílias em vulnerabilidade e moradores de rua no próprio município. Os pontos de coleta estão distribuídos em diversos locais da cidade, aceitando itens como casacos, blusas, moletons, meias, calças, sapatos, mantas e cobertores, desde que estejam limpos e em bom estado.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli