WhatsApp
Facebook
Júri popular de ex-policial que matou tesoureiro do PT começa em Curitiba

Começa nesta terça-feira (11) o júri popular de Jorge Guaranho, ex-policial penal acusado pelo assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O julgamento será realizado no Tribunal do Júri de Curitiba, após a Justiça atender ao pedido de desaforamento feito pela defesa de Guaranho. A justificativa foi o possível risco de parcialidade dos jurados caso o júri ocorresse em Foz do Iguaçu, local do crime. A sessão será presidida pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, da Vara Privativa do Tribunal do Júri do Foro Central de Curitiba, e 10 testemunhas devem ser ouvidas.

O crime aconteceu em 9 de julho de 2022, durante a comemoração do aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda, que organizou uma festa com temática alusiva a Lula e ao PT. Segundo a investigação, houve troca de tiros entre Guaranho e Arruda, resultando na morte do tesoureiro na madrugada do dia seguinte.

Jorge Guaranho está em prisão domiciliar desde setembro de 2022. Antes disso, ele estava detido no Complexo Médico de Pinhais, para onde foi transferido um mês após o crime, ao receber alta hospitalar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

SANTA MÔNICA - ESPECIAL CARNAVAL
SIGATEL
PUBLICAR-BALANCO_UNIAO-GIF
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!