WhatsApp
Facebook

Uma pesquisa realizada pelo Ipec revelou que 40% dos brasileiros acreditam que a economia do país estará em melhores condições daqui a seis meses.

O levantamento, divulgado neste domingo (21), entrevistou 2000 pessoas em 129 cidades, questionando sobre suas expectativas econômicas para o próximo semestre. Dos entrevistados, 31% acreditam que a situação econômica nacional estará pior, enquanto 24% preveem que permanecerá igual. A parcela que não soube ou não respondeu é de 5%.

Realizada entre 4 e 8 de abril, a pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Uma análise mais detalhada foi feita entre os entrevistados que votaram no atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aqueles que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) na última eleição.

Dos que votaram em Lula, 64% acreditam que a economia estará melhor, 23% pensam que estará igual e 9% acreditam que estará pior. Já entre os que votaram em Bolsonaro, 55% acreditam que a economia estará pior, 23% pensam que estará igual e 18% acreditam em uma melhora. A parcela que não soube ou não respondeu é de 4%.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli