WhatsApp
Facebook
Incêndio em fábrica de tintas em Campina se concentrou em caminhão de solvente: “uma fatalidade, nem tudo temos controle!”, disse a empresa

Um incêndio numa fábrica de tintas, solventes e complementos automotivos, assustou funcionários e moradores do entorno de Campina Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (11). Equipes do Corpo de Bombeiros para conter as chamas, que foram controladas por volta do meio-dia.

A fábrica fica na rua Marcos Nicolau Strapassoni, no bairro Recanto Verde. Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que o fogo se inicia no local. Desesperados, os funcionários evacuam o local rapidamente.

Uma fumaça densa e escura foi vista a quilômetros de distância do local.

Atualização

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no incidente. O fogo se concentrou em um caminhão no momento em que era realizado o descarregamento de cerca de 10 mil litros de solvente no local. Testemunhas relataram que houve explosões durante a ocorrência.

O tenente Edison Feijó, do Corpo dos Bombeiros, acredita que uma faísca causada pela eletricidade estática teria provocado o incêndio. “O caminhão estava descarregando para os campos estacionários da fábrica e, nesse momento, alguma fagulha deve ter ocasionado um princípio de incêndio. Por se tratar de um produto altamente inflamável, isso colaborou para o que fogo se alastrasse rapidamente”, informou.

Foi necessário o envolvimento de 15 agentes dos Bombeiros e três caminhões-pipa, além do apoio de policiais militares do 29º BPM que fecharam completamente as vias que dão acesso à fábrica e auxiliaram na evacuação de funcionários da indústria e de outras empresas vizinhas.

Ainda segundo os Bombeiros, o trabalho se concentrou em controlar o incêndio para que ele não atingisse outras áreas da fábrica. O local fica a alguns metros do quartel do Corpo de Bombeiros, o que garantiu um atendimento imediato na ocorrência.

Empresa se manifestou

Em um grupo de empresários da região, um dos sócios da fábrica se manifestou tranquilizando a comunidade a respeito do ocorrido. “Tivemos um incidente durante o descarregamento de solvente, inclusive de um fornecedor aqui do município. Graças a Deus sem nenhuma vítima. Rapidamente fomos socorridos pelos nossos bombeiros. Os procedimentos foram todos seguidos, porém uma fatalidade, nem tudo temos controle. Agradeço a todos pela preocupação e fico à disposição para que se fizer necessário. Time todo unido e pronto para se reorganizar!”, informou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!