O Hospital Angelina Caron (HAC) recebeu o Prêmio Excelência da Saúde de 2024, na categoria filantropia. A premiação visa reconhecer e homenagear as instituições de saúde que mais se destacaram no último ano.
Durante os últimos doze meses, o setor de investimento social do HAC focou na reabilitação neurológica de 752 pacientes e realizou transplantes em 173 pessoas, além de promover mais de 18 mil atendimentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). No total, foram realizadas 2.704 horas de treinamentos para 1.811 colaboradores.
Entre as iniciativas promovidas pelo hospital está o Projeto Idoso 360° II, que visa aprimorar o tratamento clínico de idosos com cuidados personalizados e menos invasivos. Com um investimento de quase 25 milhões de reais, o HAC contratou 36 profissionais especializados em mais de 14 áreas distintas e adquiriu 152 equipamentos de alta tecnologia, melhorando significativamente a qualidade de vida dos pacientes idosos e elevando o padrão de cuidado oferecido.
Outro destaque é o Projeto Infância 360°, voltado para o atendimento pediátrico. Com um investimento superior a 22 milhões de reais, o hospital montou um corpo clínico multidisciplinar de alta qualidade, oferecendo suporte em especialidades não totalmente cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Este projeto inclui a aquisição de 23 ventiladores pulmonares e 3 dispensários eletrônicos, entre outros equipamentos essenciais para o cuidado infantil.
Nos últimos oito anos, o HAC investiu mais de 126 milhões de reais em tecnologia, pesquisa, educação e gestão clínica, beneficiando indiretamente cerca de 3 milhões de pessoas.
Em termos de sustentabilidade, o Hospital Angelina Caron implementa práticas rigorosas de gestão de resíduos, tratando cerca de 54 toneladas de resíduos mensalmente com foco na redução de resíduos infectantes. A instituição utiliza autoclaves para desinfectar resíduos, transformando-os em resíduos comuns e diminuindo o uso de aterros sanitários. Em reconhecimento a essas iniciativas, o hospital recebeu a certificação IREC pelo consumo de energia ao longo de 2022.