A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de busca e apreensão em um endereço no bairro Tatuquara, em Curitiba. O alvo é um homem de 30 anos, investigado pelos crimes de dano qualificado e por dificultar o funcionamento de meio de transporte.
De acordo com as investigações, o suspeito teria cometido atos de vandalismo contra veículos do transporte coletivo de Curitiba em pelo menos 51 ocasiões. Os crimes ocorreram nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado, e passaram a ser investigados pela PCPR em abril deste ano.
Segundo o delegado Fabiano Oliveira, o investigado utilizava os ônibus como passageiro para praticar os crimes. “Ele aproveitava de momentos nos quais poucas pessoas estavam no ônibus para praticar o vandalismo, que consistia em riscar os vidros do veículo”, afirmou Oliveira.
A denúncia foi feita pela empresa de transporte coletivo, o que levou a PCPR a instaurar um inquérito policial. As investigações permitiram a identificação do suspeito, culminando na operação realizada hoje.