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Nesta segunda-feira (18), o Governo do Estado entregou, na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, a primeira remessa do Cartão Social aos beneficiários da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desde o lançamento, no início deste mês, 68 cartões com créditos para o transporte coletivo metropolitano foram solicitados por pessoas enquadradas nos critérios do programa que buscam emprego.

A primeira entrega simbólica foi feita a onze beneficiários cadastrados na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, na semana passada, logo após o anúncio do programa.

Das 1.414 consultas feitas por trabalhadores até o momento, 556 estão aptos a receber R$ 242 em passagens para deslocamento entre 20 municípios atendidos pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep). Os próximos passos incluem a solicitação formal do cartão.

O programa, destacado pelo secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, é uma ação importante para promover o emprego no Paraná, reduzindo a distância entre trabalhadores e oportunidades de trabalho.

Para solicitar o Cartão Social, é necessário agendar pela internet e realizar uma consulta prévia para verificar a elegibilidade. Após o agendamento, o beneficiário finaliza o cadastro na Agência do Trabalhador. Quando o cartão estiver pronto, é enviado um SMS informando sobre a retirada.

O programa prevê a distribuição de cartões-transporte com R$ 242 em créditos aos usuários elegíveis, atingindo uma média de 44 passagens do sistema metropolitano. A expectativa é beneficiar cerca de 100 mil pessoas.

O Cartão Social surgiu a partir de créditos adquiridos pelo Governo junto às empresas de transporte durante a pandemia de Covid-19.

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